Busca da Verdade no Processo Penal, A

R$49,00

Resumo

Dentro do entendimento de que a função das decisões do juiz é a construção da paz social e da justiça, não há dúvida de que o erro no processo penal cause um prejuízo irreparável. Objetivou-se apresentar a construção da verdade no processo penal, diante dos novos paradigmas do conhecimento, e estudar os fundamentos e os graus de certeza das decisões do juiz no processo penal.

Autor

O autor Antonio Carlos de Faria Silva cursou Filosofia pelo Instituto Agostiniano de Filosofia de Franca e Teologia pelo Seminário São José de Uberaba. Cursou Direito pela Faculdade Católica Dom Orione, de Araguína, estado do Tocantins. Cursou Mestrado em Educação pela Universidade de Franca.

Busca da Verdade no Processo Penal, A

Mais Imagens



Compre aqui

Leia um trecho deste livro  
Versão eBook no(s) seguinte(s) site(s):

Link para o eBook deste livro no Google Play

Detalhes

A verdade é construída pelo conhecimento. Para se falar de verdade no processo penal deve-se compreender o processo de construção do conhecimento, pois toda atividade do homem, como pessoa, pressupõe um caminho. Este caminho está determinado pelo conhecimento e se concretiza por ele. Sabe-se que pelo princípio da inafastabilidade jurisdicional, o juiz não pode deixar de decidir, pois a função do juiz, na esfera do Estado Democrático, consiste em aplicar a lei a casos concretos, para assegurar a realização dos direitos individuais nas relações sociais. As decisões do juiz no processo penal devem refletir cada vez mais as necessidades sociais; devem abranger os anseios de todos os cidadãos independentemente da classe social.

Informação Adicional

Autor Antonio Carlos de Faria Silva
ISBN 9788543704753
Páginas 185
Formato 14 X 21
Link 15 páginas em PDF http://issuu.com/editorabarauna/docs/a_busca_da_verdade_no_processo_pena