A VERDADE DA RELIGIÃO CRISTÃ

R$51,20

Resumo

Título original do latim: "De Veritate Religionis Christianae". Somente a religião cristã nos ensina um culto proporcional à natureza de Deus. Ela nos ensina que Deus, sendo espírito, nós lhe devemos uma adoração espiritual e pura. Se nos prescreve além disso alguns atos exteriores e visíveis, eles são por si mesmos justos e santos, e não obrigam somente em virtude da ordem formal que os exige de nós. Segundo essa religião, não é mais a carne que necessitamos circuncidar, mas o coração...TRADUZIDO por Gerson Vona sobre a versão francesa de P. Le Jeune, editada em Amsterdam por Elie Jacob Ledet & Compagnie no ano de 1728.

Autor

Hugo Grotius (1583–1645) Doutor em Direito, teólogo, poeta, editor e advogado junto ao tribunal de Haia com quinze anos de idade, foi saudado pelo rei da França, Henrique o Grande, como o “prodígio holandês”. Por sua obra magistral De Jure Belli & Pacis [Sobre o Direito de Guerra e Paz, 1625], fundadora do Direito internacional, os filósofos o chamaram de “o jurisconsulto da humanidade”.

A VERDADE DA RELIGIÃO CRISTÃ

Mais Imagens



Compre aqui

Leia um trecho deste livro  
Versão eBook no(s) seguinte(s) site(s):
Link para o eBook deste livro na Saraiva
Link para o eBook deste livro no Google Play

Detalhes

Título original do latim: "De Veritate Religionis Christianae". Somente a religião cristã nos ensina um culto proporcional à natureza de Deus. Ela nos ensina que Deus, sendo espírito, nós lhe devemos uma adoração espiritual e pura. Se nos prescreve além disso alguns atos exteriores e visíveis, eles são por si mesmos justos e santos, e não obrigam somente em virtude da ordem formal que os exige de nós. Segundo essa religião, não é mais a carne que necessitamos circuncidar, mas o coração. Não mais nos ordena a abstinência de todo trabalho, mas a absti - nência de toda ação má e ilícita. Não mais nos pede sangue ou gordura de nossos animais: solicita vítimas mais nobres, e quer que sacrifiquemos nossos bens às necessidades dos pobres e nosso sangue a suas verdades, quando isso pode servir a confirmá- las. Pode-se conceber algo mais digno de Deus do que um culto dessa natureza?” Traduzido por Gerson Vona sobre a versão francesa de P. Le Jeune, editada em Amsterdam por Elie Jacob Ledet & Compagnie no ano de 1728.

Informação Adicional

Autor Hugo Grotius - traduzido por Gerson Vona
ISBN 978-85-7923-434-7
Páginas 281
Formato 14 x 21
Link 15 páginas em PDF http://issuu.com/editorabarauna/docs/averdadedareligiaocrista15