DOS ALPES AUSTRÍACOS AO XINGU E SERRA CATARINENSE - Algumas guinadas do destino

R$90,00

Resumo

Guilherme (Willy) Krautler poderia ter sido, como tantos outros austríacos nascidos na década de 1910, muito novo para participar da Primeira Guerra Mundial, teria ido, muito provavelmente, para o front, na Segunda Grande Guerra. O destino, porém, o trouxe ao Brasil e, justamente com o advento do grande conflito, foi tolhido de sua liberdade de retornar à Pátria. Enquanto a Europa estava mergulhada no caos, por aqui ele era perseguido por doenças tropicais, típicas das cercanias da linha do Equador, no Baixo Xingu, onde se estabeleceu quando chegou...

Autor

Guilherme (Willy) Krautler nasceu em Koblach, na Áustria. Quando jovem, seguiu despretensiosamente seu irmão a uma Missão no Xingu. Circunstancialmente preso ao Brasil com a eclosão da Segunda Guerra, foi tentar a sorte no sul do país. Desenvolveu trabalhos de marcenaria, porém, foi compelido a participar de um verdadeiro “ciclo da araucária” em serrarias. Após décadas trabalhando para mera sobrevivência, foi em busca do que sempre soube ser importante: o estudo.

DOS ALPES AUSTRÍACOS AO XINGU E SERRA CATARINENSE - Algumas guinadas do destino

Mais Imagens



Compre aqui

Leia um trecho deste livro  
Versão eBook no(s) seguinte(s) site(s):
Link para o eBook deste livro na Saraiva
Link para o eBook deste livro no Google Play

Detalhes

Guilherme (Willy) Krautler poderia ter sido, como tantos outros austríacos nascidos na década de 1910, muito novo para participar da Primeira Guerra Mundial, teria ido, muito provavelmente, para o front, na Segunda Grande Guerra. O destino, porém, o trouxe ao Brasil e, justamente com o advento do grande conflito, foi tolhido de sua liberdade de retornar à Pátria. Enquanto a Europa estava mergulhada no caos, por aqui ele era perseguido por doenças tropicais, típicas das cercanias da linha do Equador, no Baixo Xingu, onde se estabeleceu quando chegou. Somado ao fato de não ter conseguido definir claramente sua participação na missão que o trouxe ao norte do país, algum tempo depois resolveu respirar os ares do Sul. Nascido e criado no Estado mais distante de Viena, Vorarlberg, povoado pelos Alemannen, povo trabalhador e determinado, que nunca recebeu nem precisou das benesses inerentes a quem está perto da Corte, aqui batalhou com naturalidade, de sol a sol, para o sustento de sua família em épocas difíceis. Ele traz, nas páginas deste livro, um pouco de sua experiência de vida.

Informação Adicional

Autor Guilherme (Willy) Krautler Compiladores: José Wilmar Krautler e Célia Carmem Münzfeld
ISBN 978-85-437-0256-8
Páginas 501
Formato 16 x 23
Link 15 páginas em PDF http://issuu.com/editorabarauna/docs/dos_alpes_austr__acos_ao_xingu_e_se

Você pode estar interessado nos seguintes produtos

José Bastos

José Bastos

R$27,00