NEUROCIÊNCIA PARA EDUCADOR

R$50,00

Resumo

Conceitos como neurônios, sinapses, sistemas emocionais, mecanismos mnemônicos, memória, neurônios-espelhos, plasticidade cerebral, mapas corticais, não mais estarão sendo discutidos apenas por neurocientistas, como até então. Deverão estar agora, na verdade, em sala de aula no cotidiano do educador, pois uma nova visão de educação está a se delinear com auxílio da multidisciplinaridade das neurociências.

Autor

Terezinha Augusta Pereira de Carvalho Professora pernambucana, graduada em Geografia pela Universidade Católica de Pernambuco, Mestre em Educação Pela Universidade Federal da Paraíba,e Damaris Flor Educadora pernambucana, escritora com obras publicadas, especialista em alfabetização; ex-professora do Estado, ex-dirigente escolar, ex-coord. da linha de pesquisa em neurodidática do Laboratório Virtus, ...

NEUROCIÊNCIA PARA EDUCADOR

Mais Imagens



Compre aqui

Leia um trecho deste livro  
Versão eBook no(s) seguinte(s) site(s):
Link para o eBook deste livro na Saraiva
Link para o eBook deste livro no Google Play

Detalhes

Conceitos como neurônios, sinapses, sistemas emocionais, mecanismos mnemônicos, memória, neurônios- -espelhos, plasticidade cerebral, mapas corticais, não mais estarão sendo discutidos apenas por neurocientistas, como até então. Deverão está agora, na verdade, em sala de aula no cotidiano do educador, pois uma nova visão de educação está a se delinear com auxílio da multidisciplinaridade das neurociências. O fracasso e o insucesso escolar têm hoje um novo olhar, já que uma nova e fascinante gama de informações e conhecimentos neurocientíficos está á disposição do educador, iniciado pelo presente livro. Os avanços e descobertas na área da neurociência, ligados ao processo de aprendizagem, é sem dúvida uma revolução para o meio educacional. A aprendizagem e a educação estão inti mamente ligadas ao desenvolvimento do cérebro, que é moldável aos estí mulos do ambiente. Portanto, o conhecimento sobre como o cérebro aprende recai na exigência da interdisciplinaridade da neurociência com a educação. O cérebro, esse órgão único e complexo, é matricial no processo do aprender, portanto torna-se objeto de exploração da neuroeducação e, para isso, requer que os profissionais de Educação iniciem sua “alfabetização neurocientí fica”, são os pressupostos didáticos do Livro NEUROCIÊNCIA PARA EDUCADOR.

Informação Adicional

Autor Damaris Flor e Terezinha Augusta Pereira de Carvalho
ISBN 978-85-7923-480-4
Páginas 252
Formato 14 x 21
Link 15 páginas em PDF http://www.livrariabarauna.com.br/down15/neurociencia15.pdf