Identidade e Relações de Gênero sobre Múltiplos Olhares

R$27,90

Resumo

Pensa-se, nesta obra, a introdução dos Estudos Culturais para os estudos das identidades como um processo desmitificação de uma cultura central, na medida em que as identidades pessoais não são mais passivas na sociedade moderna num campo marcado pelas diferenças. As teorias feministas de gênero passaram, nas últimas décadas, a uma concepção pós-marxista a partir dos novos estudos da cultura e de identidade, baseando-se no movimento de redistribuição para o de reconhecimento.

Autor

Alfrancio Ferreira Dias - Doutorando em Sociologia, pela Universidade Federal de Sergipe (UFS); Mestre em Educação, na área de Inovação Pedagógica, pela Universidade da Madeira (UMA) e Graduado em Pedagogia. Professor da área de Metodologia e Prática de Ensino do Departamento de Ciências Humanas e Letras da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB);

Identidade e Relações de Gênero sobre Múltiplos Olhares

Mais Imagens



Compre aqui

Leia um trecho deste livro  
Versão eBook no(s) seguinte(s) site(s):
Link para o eBook deste livro na Saraiva
Link para o eBook deste livro no Google Play

Detalhes

Este livro apresenta esse processo de mudança de paradigma. Nele, não se procura uma análise de gênero ampla o bastante para abrigar todas as variedades das preocupações feministas. Mostra a construção do conceito de identidade; a concepção de Reconhecimento e Redistribuição, de Nancy Fraser e Axel Honneth; o lugar das mulheres no cotidiano da cidade como um espaço de sociabilidade. Assim, lança-se o desafio de analisar a contribuição dos estudos sobre identidade e as relações de gênero como compreensão do processo de mutação do conceito de identidades tácitas para identidades culturais.

Informação Adicional

Autor Alfrancio Ferreira Dias
ISBN 978-85-7923-637-2
Páginas 95
Formato 14 x 21
Link 15 páginas em PDF http://issuu.com/editorabarauna/docs/identidadeerelacoes15