Peixes conquistam a terra firme - Nova Abordagem para um evento acidental único

R$55,00

Resumo

O enigma da conquista da terra firme pelos animais que possuem coluna vertebral, como nós, humanos, fascina não apenas paleontólogos e biólogos profissionais, mas também as pessoas de modo geral. Desde quando Darwin esclareceu o mecanismo de origem das espécies por meio da seleção natural, sabe-se que as espécies<br />
mudam ao longo do tempo geológico.

Autor

Mauro Luís Triques Formado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de São Carlos em 1986; doutor em Zoologia pela Universidade de São Paulo em 1994 e Martin Lindsey Christoffersen Formado pela Universidade de São Paulo. Doutor em Zoologia pela USP em 1980. Estagiou na costa leste dos EUA em 1978, obtendo um título de especialização em Ecologia Marinha. Foi contratado pela Universidade Federal da Paraíba em 1979. Obteve o título de Professor Titular em 2015.

Peixes conquistam a terra firme - Nova Abordagem para um evento acidental único

Mais Imagens



Compre aqui

Leia um trecho deste livro  
Versão eBook no(s) seguinte(s) site(s):

Link para o eBook deste livro no Google Play

Detalhes

Afinal, como foi que um animal que tem a forma de um peixe se torna outro, capaz de caminhar sobre o solo seco, do ponto de vista da evolução? Qual foi o processo que levou a esta passagem de um ambiente para outro? Defendemos neste livro que este processo se deu principalmente por meio de diversos caracteres biológicos selecionados em sua origem para uma função aquática e que foram coletivamente aproveitados para o meio terrestre, ao contrário da visão corrente estritamente adaptativa.

Informação Adicional

Autor Mauro Luís Triques e Martin Lindsey Christoffersen
ISBN 9788543707648
Páginas 264
Formato 14 x 21
Link 15 páginas em PDF https://issuu.com/editorabarauna/docs/peixes_conquistam_14x21_15