Paralelos da Engenharia – enquanto trabalhava pelo mundo

0 out of 5

R$42,00

O autor, Engenheiro, por 40 anos viajou pelo mundo implantando projetos, procurou conhecer os costumes locais, as comidas típicas, as famílias e como vivem as pessoas comuns daquele local. Entre projetos e obras, passou por situações raras, inusitadas, cômicas, trágicas e pitorescas e resolveu escrever estes contos vividos. É um livro diferente, de leitura fácil, que nos leva a lugares interessantes, nos transporta no tempo e no espaço, nos faz sonhar. Uma obra de geografia, história e de sociologia, dedicado a todos os viajantes, mas que todos os amantes da leitura deveriam ler.

ISBN: 978-8543703701 Categoria: Biografia Autor:
Conheça:



Outras opções digitais:
eBook Saraiva   eBook Google Play   

Descrição

Joaquim era um colombiano, mecânico de um submarino da Armada Americana que, ao término da guerra, permanecera aportado nas costas nipônicas por algum tempo.
Apesar de a América ter vencido a guerra, os bares próximos ao porto eram os locais em que americanos poderiam frequentar, pois lá fora existiam japoneses inconformados que resistiam à ideia da derrota.
Nas suas raras saídas do submarino, Joaquim conheceu Satiko, uma linda japonesa, e se apaixonou por ela.
Ele não teve dúvida, determinado, foi à casa dos pais dela para pedi-la em casamento.
A reação da família foi de perplexidade, de choque, adversa à ideia, pela ousadia de um gaijin, inimigo de guerra, adentrar pela sua casa e pedir a filha em casamento.

Informação adicional

Formato

14 x 21 cm

Páginas

140

Avaliações

Não existem avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Paralelos da Engenharia – enquanto trabalhava pelo mundo”