INDÚSTRIA, CONJUNTOS HABITACIONAIS E ASSENTAMENTOS PRECÁRIOS: O DISTRITO DE CARAPINA, MUNICÍPIO DA SERRA(ES) DE 1966 A 1995.

0 out of 5

R$56,00

O livro procura realizar uma reflexão sobre a formação físico-territorial do espaço estudado, dos elementos surgidos por meios formais (loteamentos, conjuntos habitacionais e grandes indústrias), dos elementos informais (assentamentos precários) e da inter-relação existente entre eles, ocorridos durante os anos de 1966 e a década de 1990. Aborda também o processo de apropriação pela cidade informal (assentamentos precários), ocorrido particularmente no entorno dos conjuntos habitacionais populares, a partir de então.

ISBN: 978-8543709390 Categorias: Administração, Ecológicos, Política, Sociologia Autor:

Descrição

Esse livro aponta que a dinâmica da expansão urbana do município da Serra foi alterada, reorientada do litoral para o Planalto de Carapina, e que o desenho urbano dos conjuntos habitacionais, bem como a existência de áreas de propriedade pública influenciaram a ocorrência de ocupações por assentamentos precários nessas áreas.
Assim, o presente livro conclui que o desenho urbano do distrito de Carapina se caracterizou, no período investigado, pela contradição existente entre “legal” e “ilegal”; entre o que foi “planejado” e o que foi excluído do processo de planejamento.

Informação adicional

Formato

16 x 23 cm

Páginas

241

Avaliações

Não existem avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “INDÚSTRIA, CONJUNTOS HABITACIONAIS E ASSENTAMENTOS PRECÁRIOS: O DISTRITO DE CARAPINA, MUNICÍPIO DA SERRA(ES) DE 1966 A 1995.”