ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA: A CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS A PARTIR DE SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS

0 out of 5

R$41,00

Todo processo de ensinar e de aprender depende de diversos contextos, dentre eles o social, o histórico, o econômico e o político, dentre muitos outros. Nesta obra, as autoras propõem que a construção do conhecimento e o processo de ensinar e aprender não são rotineiros, apresentando propostas nas quais o conhecimento leva em conta a realidade dos alunos, a contextualização e a menor fragmentação dos conteúdos, de forma que o trabalho docente se torna intencional, planejado e reflexivo.

ISBN: 978-8543708775 Categoria: Educação Autor:
Conheça:



Outras opções digitais:
eBook Saraiva   eBook Google Play   

Descrição

Nesse sentido propusemos as sequências didáticas não como
receitas prontas e sim como ideias e alternativas para reflexão dos professores de Ciências e Biologia. Questionamos se o nome adequado é sequência didática ou se seria melhor chamá-las de teias didáticas. Esperamos que essas teias didáticas sejam entendidas não apenas como método, pois apesar desse ser importante julgamos que as discussões sobre as concepções do que é ciência, ensino e aprendizagem devem acompanhar o fazer docente.

Informação adicional

Formato

14 x 21 cm

Páginas

168

Avaliações

Não existem avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA: A CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS A PARTIR DE SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS”