PROPOSTA DE INTERVENÇÃO TERAPÊUTICA – FUNDAMENTADA NO ESTUDO DA PREVALÊNCIA DE SOBREPESO E OBESIDADE ENTRE ESCOLARES DO PLANALTO SERRANO, SANTA CATARINA

0 out of 5

R$44,00

O Sistema Único de Saúde (SUS), com a Reforma Sanitária Brasileira, desde 1940, tem produzido mudanças políticas e culturais alicerçadas na saúde, com destaque para os sistemas locais de saúde. É nesse ambiente que o movimento por cidades saudáveis encontra espaço de interação com o gestor municipal, gerando estratégias de mobilização do setor da saúde e dos demais setores do governo e da sociedade para que a promoção da saúde tenha seu espaço privilegiado…

ISBN: 978-8579238987 Categoria: Nutrição / Saúde Autor:
Conheça:



Outras opções digitais:
eBook Saraiva   eBook Google Play   

Descrição

Por ser a adolescência um período da vida com predomínio de mudanças físicas e psicológicas, questiona-se: essas mudanças recebem influências das situações sociais e ambientais ou são consequências de fatores genéticos e étnicos? As políticas de saúde pública nas Escolas estão alicerçadas em atividades que previnem problemas de saúde e nutrição da população? Quais hábitos a família precisa modificar frente à criança obesa?
Estas são questões relevantes a serem discutidas e encaminhadas no processo de reeducação nutricional. O cenário da escola é viável para se promover saúde entre crianças e adolescentes, pois o trabalho na escola não é feito apenas para os estudantes e sim para os seus familiares, professores e funcionários. Também pode englobar outras dimensões, como: cidadania e participação em movimentos comunitários, higiene pessoal, alimentação, atividade física, comportamento sexual e uso de variadas drogas.

Informação adicional

Formato

14 x 21 cm

Páginas

174

Avaliações

Não existem avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “PROPOSTA DE INTERVENÇÃO TERAPÊUTICA – FUNDAMENTADA NO ESTUDO DA PREVALÊNCIA DE SOBREPESO E OBESIDADE ENTRE ESCOLARES DO PLANALTO SERRANO, SANTA CATARINA”